O que faz um sindicato?

Em 17 de julho de 1944 o mesmo foi reconhecido como Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande com a Cartão Sindical nº 15.959 e sob o CNPJ 08.853.574/0001-14. Somando 79 anos de existência tem cumprindo com o dever de ser um sindicato forte e representativo, não destoando das suas essências históricas e características que lhes foram dadas na sua criação, sempre respeitando os parâmetros legais e transparentes perante as autoridades, a sociedade e principalmente o comércio varejista de Campina Grande.

Dentro do período de existência, o sindicato passou por muitas administrações e muitas conquistas, mas a de maior destaque é a do Dr. Antônio Pereira de Moraes que, em mandatos intercalados, administrou a entidade de 1957 a 1996. Dentro dos feitos estão as notórias aquisições patrimoniais para a entidades como o prédio da rua Maciel Pinheiro, 373 (Atual endereço do Sindilojas-CG), da rua Venâncio Neiva, 296 e os dezesseis boxes da antiga estação rodoviária na Praça Lauritezen. Todos na cidade de Campina Grande.

O Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande e Região, Sindilojas-CG, é uma entidade de representação patronal que atua há 79 anos em defesa dos interesses dos lojistas da cidade com foco na fomentação da livre iniciativa e do crescimento econômico regional tendo em vista a importância do comércio de Campina Grande no cenário Estadual e regional.