Dúvidas Frequentes

O que é o Sindilojas-CG?

O Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande é uma entidade de representação patronal que atua há 78 anos em defesa dos interesses dos lojistas da cidade com foco na fomentação da livre iniciativa e do crescimento econômico regional tendo em vista a importância do comércio de Campina Grande no cenário Estadual e regional.

O que é CCT (Convenção Coletiva de Trabalho)?

A convenção coletiva é um acordo feito entre os sindicatos que representam os interesses das empresas (Sindicato Patronal) e dos trabalhadores (Sindicato Laboral). Isso acontece porque a legislação trabalhista estabelece uma série de direitos e deveres na relação entre empregador e colaborador. Entre elas está a possibilidade de adaptar as regras através de negociações entre os sindicatos.

Quero abrir minha empresa em feriados, o que devo fazer?

É preciso ficar atento ao que diz a convenção coletiva do ano vigente. As convenções coletivas estão disponibilizadas aqui no nosso site.

Quais benefícios o Sindilojas-CG oferece ao seu associado? 

Dispondo de um espaço moderno e acolhedor com capacidade para receber mais de 100 pessoas, nosso auditório está sempre pronto para te receber, dispomos de certificado digital, assessoria jurídica, ações judiciais coletivas que beneficiam a todos os associados, consultas da situação do seu CPF/CNPJ junto ao SPC e à Serasa, e um grupo exclusivo no WhatsApp, assim podemos trocar informações comerciais e jurídicas.

plugins premium WordPress

© 2020 - 2024 - Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande e Região – Sindilojas Campina Grande - Todos os direitos reservados.