Política de Privacidade

Esta Política de Privacidade, denominada simplesmente Política, possui o compromisso de informar a você, denominado simplesmente Titular dos dados, ou simplesmente Titular, as regras sobre a obtenção, acesso, uso, armazenamento, tratamento e proteção dos dados e informações a seu respeito que serão coletados pelo SINDICATO DO COMERCIO VAREJISTA DE CAMPINA GRANDE (SINDILOJAS-CG), entidade sindical, inscrita sob o CNPJ n.º 08.853.574/0001-14, com sede à Rua Maciel Pinheiro, n.º 373, 1 Andar, Centro, Campina Grande/PB, CEP: 58.400-100, denominada simplesmente Controlador dos dados, ou simplesmente Controlador.

Ao acessar o website https://sindilojascg.org.br/, o Titular deverá ler a presente Política e manifestar sua concordância com relação às suas disposições, por meio do botão disponibilizado para tanto. Por meio de tal ato, o Titular demonstrará sua aceitação livre, expressa e informada, sem quaisquer reservas, acerca de todo o conteúdo deste documento.

Poderá o Titular, livremente, fazer sugestões ou críticas por meio das ferramentas disponíveis no website. Para questões, exclusivamente, relativas ao tratamento dos dados pessoais do Titular, este deverá utilizar o canal a seguir elencado, qual seja: dpo.sindilojascgregiao@gmail.com.

A presente Política poderá ser alterada a qualquer momento pelo Controlador, exceto em caso de vedação legal neste sentido. Desta forma, o Controlador recomenda a visita periódica desta página, para que o Titular dos dados tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

Caso o Titular não concorde com esta Política, suas disposições e/ou eventuais alterações realizadas, deverá abster-se de acessar e utilizar o website.

Com o objetivo de garantir que o Titular esteja ciente a respeito de eventuais alterações nesta Política, a versão atualizada desta Política sempre estará disponível para leitura a qualquer momento em https://sindilojascg.org.br/. Para tanto, é recomendado que estes Termos sejam verificados, periodicamente, pelo Titular.

O Titular dos dados compromete-se, quando do aceite dos termos da presente Política, a manter as informações fornecidas permanentemente atualizadas, de modo a sempre refletir os reais dados do Titular dos dados.

O Controlador respeita a legislação vigente sobre segurança de dados, confidencialidade e sigilo das informações e tem o compromisso com a proteção dos dados pessoais utilizados em suas atividades.

Nesse sentido, a presente Política de Privacidade contém informações claras e transparentes sobre o tratamento dos dados pessoais e as formas como são protegidos os dados e seus titulares.

  1. Como o Sindilojas utiliza Dados Pessoais?

Para melhor compreender o tratamento dos dados pessoais dos Titulares, segue abaixo o tipo de dado coletado, finalidade e forma da coleta; informações, estas, que estão divididas de acordo com os serviços disponibilizados pelo Sindilojas:

  1. Navegação no website: https://sindilojascg.org.br/:

Quais dados são coletados?

Quando o Titular dos dados opta por navegar em nosso website https://sindilojascg.org.br/, são coletados os seguintes dados:

Dados de registros eletrônicos e interação do Titular dos dados: informações coletadas como decorrência da navegação do Titular dos dados no website https://sindilojascg.org.br/,  (seja visitante ou Titular cadastrado), quais sejam: endereço de IP (Protocolo de Internet); informações sobre o dispositivo utilizado para acesso ao website (incluindo versão de sistema operacional, navegador, conexão e softwares instalados); e demais informações relacionadas à interação do Titular dos dados, como data e hora de acesso, páginas acessadas e tempo gasto nas páginas; áreas visitadas, registros de cliques, identificadores de cookies e link de entrada e saída do website.

Para que finalidades os dados são utilizados?

Os dados pessoais coletados estão essencialmente relacionados ao fornecimento dos serviços pelo Sindilojas aos Titulares no ambiente online. Confira abaixo as finalidades observadas nas operações de tratamento:

  • Análise de visitas realizadas ao website pelos Titulares não cadastrados;
  • Definição e análise de padrões e preferências dos Titulares, inclusive para indicação de conteúdo, lançamentos de serviços, notícias e demais informações relevantes para o relacionamento de forma mais assertiva;
  • Consolidação de indicadores de utilização do serviço disponibilizado em nosso website e ações de melhoria contínua;
  • Customização e melhoria de performance da navegabilidade;
  • Aumento de mecanismos de segurança física e patrimonial;
  • Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude;
  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais.
  • Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude.
  1. Certificado Digital: website https://sindilojascg.org.br/ (Link: “ENTRE EM CONTATO AGORA”); pelo WhatsApp (83) 99913-0331 e por e-mail: sindilojascgregiao@gmail.com.

Quais dados são coletados?

Quando o Titular dos dados opta por utilizar o website https://sindilojascg.org.br/ (Link: “Entre em Contato Agora”); o WhatsApp (83) 99913-0331 e o e-mail:  sindilojascgregiao@gmail.com, para adquirir a assinatura do Certificado Digital por meio do dispositivo móvel -Token ou Smart Card, deverá agendar a emissão do certificado digital, de forma presencial, no seguinte endereço: Rua Maciel Pinheiro, n.º 373, 1 Andar, Centro, Campina Grande/PB, CEP: 58.400-100.

Nessa operação, são coletados os seguintes dados:

Dados de cadastro: informações fornecidas voluntariamente pelo Titular dos dados ao solicitar a assinatura do Certificado Digital por meio do website https://sindilojascg.org.br/ (Link: “Entre em Contato Agora”); pelo WhatsApp (83) 99913-0331 e por meio do e-mail:  sindilojascgregiao@gmail.com, quais sejam: nome completo, número do CPF, do RG, da CNH e do Título de Eleitor, endereço, telefone fixo e/ou móvel, e-mail e foto. Além dessas informações, ao comparecer no endereço acima citado o Titular dos dados informa voluntariamente o seguinte dado pessoal: impressão digital.

Dados de pagamento: informações fornecidas pelo Titular dos dados quando da efetivação da compra do Certificado Digital, quais sejam: números de cartões de crédito e/ou de débito, bandeira, data de vencimento e CVV (“Card Verification Value” – Valor de Verificação do Cartão).

Dados de registros eletrônicos e interação do Titular dos dados: informações coletadas como decorrência da navegação do titular (seja ele visitante ou Titular cadastrado), qual seja: endereço de IP (Protocolo de Internet).

Para que finalidades os dados são utilizados?

Os dados pessoais coletados estão essencialmente relacionados ao fornecimento dos serviços do Sindilojas aos Titulares no ambiente online. Confira abaixo as finalidades observadas nas operações de tratamento:

  • Cumprimento das obrigações contratuais assumidas;
  • Realização de campanhas publicitárias do Sindilojas, inclusive por meio de parcerias com veículos da mídia e redes sociais;
  • Consolidação de indicadores e ações de melhoria contínua;
  • Aumento de mecanismos de segurança física e patrimonial;
  • Reduzir riscos de atitudes ilícitas no pagamento e combate à fraude;
  • Avaliação financeira de aceitabilidade de meio de pagamento;
  • Atendimentos telefônicos e/ou mídias sociais relacionados às suas compras;
  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais.
  1. Fale Conosco: (Link Fale Conosco, por meio dos números (83) 3321-3459 e (83) 99913-0331 e por e-mail: sindilojascgregiao@gmail.com)

Quando o Titular dos dados opta por utilizar o website https://sindilojascg.org.br/, para enviar dúvidas, sugestões e reclamações referentes à prestação de serviços pelo Sindilojas, são coletados os seguintes dados:

Dados de cadastro: informações fornecidas voluntariamente pelo titular dos dados ao acessarem o link FALE CONOSCO (Link Fale Conosco, por meio dos números (83) 3321-3459 e (83) 99913-0331 e por e-mail: sindilojascgregiao@gmail.com), quais sejam: nome completo e e-mail.

Dados de registros eletrônicos e interação do Titular dos dados: informações coletadas como decorrência da navegação do titular (seja ele visitante ou Titular cadastrado), qual seja: endereço de IP (Protocolo de Internet).

Para que finalidades os dados são utilizados?

Os dados pessoais coletados estão essencialmente relacionados às seguintes finalidades:

  • Identificação e autenticação do Titular dos dados de forma adequada;
  • Definição e análise de padrões e preferências dos Titulares, inclusive para indicação de conteúdo, lançamentos de serviços, notícias e demais informações relevantes para o relacionamento de forma mais assertiva;
  • Divulgação de conteúdos pelo Sindilojas, inclusive nas suas redes sociais;
  • Consolidação de indicadores de utilização dos serviços disponibilizados no website e ações de melhoria contínua;
  • Customização e melhoria de performance da navegabilidade;
  • Aumento de mecanismos de segurança e combate à fraude;
  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais.
  • Gerenciamento de cadastros para melhor comunicação com os Titulares;
  • Definição e análise de padrões comportamentais e preferências dos Titulares;
  • Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude.
  1. Gostaria de ver notificações?

Quando o Titular dos dados opta por acessar o website https://sindilojascg.org.br/, para receber Newsletters (Boletins Informativos) relacionadas à prestação de serviços pelo Sindilojas e demais informações relacionadas aos conteúdos produzidos pelo Sindilojas, são coletados os seguintes dados:

Dados de cadastro: informações fornecidas voluntariamente pelo Titular dos dados ao se cadastrar por meio do link “GOSTARIA DE VER NOTIFICAÇÕES?”, qual seja: e-mail.

Dados de registros eletrônicos e interação do Titular dos dados: informações coletadas como decorrência da navegação do Titular dos dados no website https://sindilojascg.org.br/, (seja visitante ou Titular cadastrado), quais sejam: informações sobre o dispositivo utilizado para acesso ao website (incluindo versão de sistema operacional, navegador, conexão e softwares instalados); e demais informações relacionadas à interação do Titular dos dados, como data e hora de acesso, páginas acessadas e tempo gasto nas páginas; áreas visitadas, registros de cliques, identificadores de cookies e link de entrada e saída do website.

Para que finalidades os dados são utilizados?

Os dados pessoais coletados estão essencialmente relacionados às seguintes finalidades:

  • Envio de Newsletters (Boletins Informativos) relacionados à prestação de serviços pelo Sindilojas e demais informações relacionadas aos conteúdos produzidos pelo Sindilojas;
  • Identificação e autenticação do Titular dos dados de forma adequada;
  • Definição e análise de padrões e preferências dos Titulares, inclusive para indicação de conteúdo, lançamentos de serviços, notícias e demais informações relevantes para o relacionamento de forma mais assertiva;
  • Divulgação de conteúdos pelo Sindilojas, inclusive nas suas redes sociais;
  • Consolidação de indicadores de utilização dos serviços disponibilizados no website e ações de melhoria contínua;
  • Customização e melhoria de performance da navegabilidade;
  • Aumento de mecanismos de segurança e combate à fraude;
  • Cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou exercício regular de direitos em demandas judiciais, administrativas e/ou arbitrais.
  • Gerenciamento de cadastros para melhor comunicação com os Titulares;
  • Definição e análise de padrões comportamentais e preferências dos Titulares;
  • Redução do risco de atividades ilícitas e combate à fraude.

 Como são utilizados cookies e tecnologias similares?

Além dos dados fornecidos pelo Titular dos dados quando da utilização do website, o Sindilojas faz uso de funcionalidades como cookies para aperfeiçoamento da navegabilidade e da experiência do Titular dos dados.

Os cookies são pequenos arquivos que armazenam, temporariamente, certas preferências identificadas em visitas ao domínio, permitindo que sejam memorizados dados relativos ao computador ou outro dispositivo utilizado pelo Titular dos dados em navegações anteriores, de modo a otimizar a interação dentro do website.

Tipos de cookies utilizados pelo Sindilojas

Essenciais:

Determinados cookies são essenciais para o funcionamento, facilidade e segurança do website. Estes cookies permitem o controle das ações executadas nas ferramentas do website e podem ajudar na prevenção de eventuais ameaças à segurança do website.

Estatísticos:

Os cookies estatísticos armazenam os números gerais e individuais das visitas realizadas pelo Titular, bem como as ferramentas visitadas no website. Estes cookies nos permitem gerar relatórios no Google Analytics, Google Webmaster e no Pixel do Facebook, para estudo do fluxo de navegação e otimização das ferramentas e serviços disponibilizados pelo website.

Funcionais:

Os cookies chamados funcionais auxiliam algumas funcionalidades do website e permitem a otimização da experiência do Titular dos dados por meio da memorização das suas preferências e históricos de buscas, para que a navegação ocorra de forma customizada e possibilitar uma navegação mais rápida.

Permanentes:

Os cookies chamados permanentes coletam informações sobre a utilização do website pelo Titular dos dados para aumentar a sua facilidade de uso do website e para adaptá-lo individualmente ao Titular. Este Cookie é armazenado pelo Controlador de forma anônima.

Os cookies podem ser armazenados por prazo indeterminado ou até que o cache do navegador seja limpo ou alterado pelo Titular.

Importante ressaltar que o Titular dos dados pode controlar o uso dos cookies essenciais, estatísticos, funcionais e permanentes por meio das configurações de seu navegador, mas isso poderá afetar o adequado funcionamento do website.

Segurança e Proteção de suas Informações

Este site procura oferecer o mais alto nível de segurança. Verifique abaixo as medidas utilizadas em nosso site para proteger suas informações e sua privacidade.

As comunicações envolvendo os seus dados – que transitam na Internet – e o site Sindilojas, são criptografadas de forma a proteger a confidencialidade de seus dados e sendo possível saber quando suas informações estiverem criptografadas pela visualização da figura de um cadeado fechado na barra de endereço na janela do navegador.

Qualquer acesso a este site deve, necessariamente, ser feito por um navegador que suporte criptografia do tipo SSL (Secure Socket Layer).

Envio de e-mails pelo Sindilojas

O Sindilojas não envia e-mails para solicitar ou confirmar dados pessoais do Titular, bem como links que recomendem o download de quaisquer arquivos.

Com quem o Sindilojas compartilha os dados pessoais?

O Sindilojas não divulga ou vende informações pessoais do Titular a terceiros. No entanto, os dados pessoais utilizados pelo Sindilojas, nos limites do que for necessário, podem vir a ser compartilhados com alguns destinatários, quais sejam:

Prestadores de serviços: como os serviços disponibilizados pelo Sindilojas dependem da atuação de terceiros, o Sindilojas pode compartilhar dados pessoais com agência de marketing, fornecedores de tecnologia, plataformas de pagamento e empresas emissora de certificados digitais, o que é feito em estrito cumprimento às finalidades informadas ao Titulares dos dados.

Parceiros de combate a fraudes: para permitir a detecção de fraudes, o Sindilojas compartilha alguns dados pessoais com empresas parceiras, o que poderá, inclusive, ocasionar a contratação de serviços antifraude específicos.

Auditorias externas: dados pessoais poderão ser compartilhados com serviços de auditoria externa das operações do Sindilojas, sobretudo para análises quanto à observância de parâmetros de privacidade e proteção de dados e segurança da informação.

Autoridades públicas ou órgãos oficiais: para cumprimento de obrigações legais a que está submetido, o Sindilojas pode ter de vir a compartilhar dados pessoais com autoridades públicas ou órgãos oficiais, mediante solicitação ou previsão legal expressa.

Redes Sociais: o site do Sindilojas permite que o Titular dos dados cadastre-se fazendo o login de sua conta por um serviço de terceiros, como perfil do Titular dos dados no Facebook ou no Google. Quando isso acontece, alguns dados pessoais poderão ser compartilhados com esses terceiros. É sempre escolha de o Titular dos dados integrar essas informações, ressaltando que o Sindilojas não controla as políticas e práticas de qualquer outro site ou serviço de terceiros.

Empresas de Dados: alguns dos parceiros comerciais do Sindilojas são empresas de dados, popularmente conhecidas como bureaus, com as quais o Sindilojas compartilha dados pessoais para finalidades importantes, como validar determinado perfil para evitar fraudes, para subsidiar a emissão do certificado digital.

Administradora de Cartões: O Sindilojas compartilha, com as Administradoras de Cartões de Crédito e Débito, dados pessoais necessários a realização de pagamento feito por meio dessa modalidade de adimplemento obrigacional, quais sejam: nome completo, número do CPF para emissão de Nota Fiscal; números dos cartões de crédito e/ou de débito; bandeira; data de vencimento CVV (“Card Verification Value” – Valor de Verificação do Cartão); endereço; número de telefone e e-mail.

Como o Sindilojas protege os dados pessoais?

O Sindilojas adota políticas, mecanismos e procedimentos de segurança existentes no mercado para proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de eventos – acidentais ou ilícitos – de destruição, perda, alteração, comunicação ou difusão.

Os servidores que hospedam o website possuem dispositivos de segurança, quais sejam: IPS (Intrusion Prevention System) e Firewall, os quais garantem a segurança e criptografia das informações cadastradas pelo Titular.

No entanto, como todas as circunstâncias inerentes à arquitetura da internet, a segurança não pode ser irrestritamente assegurada contra todas as ameaças existentes no ambiente virtual, sendo compromisso do Sindilojas, dentro de nossa capacidade, o emprego das medidas de segurança disponíveis para prevenção de incidentes.

Além disso, direcionamos esforços na conscientização dos colaboradores do Sindilojas acerca da importância do tema proteção de dados, a fim de mantê-los atualizados quanto às melhores práticas de mercado e quanto à importância de implementação de fluxos internos como controle de acesso e dever de confidencialidade.

 Qual o tempo de retenção dos dados pessoais?

A política de retenção de dados pessoais pelo Sindilojas respeita as seguintes diretrizes:

  • Somente são mantidos nos sistemas do Sindilojas os dados pessoais estritamente necessários para o cumprimento das finalidades do tratamento. Assim, sempre que aplicável, é realizado o devido expurgo de dados pessoais desnecessários ou excessivos;
  • É importante, ainda, que, mesmo com o propósito de exclusão de dados desnecessários, o Sindilojas preserva as informações exigidas para o cumprimento de obrigações legais e regulatórias ou para o exercício regular de seus direitos.

Quais os direitos dos titulares de dados pessoais?

Nos termos da legislação brasileira, os direitos do Titular dos dados, os quais podem ser requisitados, por esses, por meio dos canais de contato disponibilizados nesta Política, respeitados os limites aplicáveis, são:

Confirmação e acesso aos dados: qualquer pessoa pode requerer a confirmação da existência de tratamento e o acesso aos dados tratados pelo Sindilojas, bem como informações sobre o possível compartilhamento com terceiros. Contudo, para oportunizar o exercício desse direito, é necessária a autenticação de identidade do solicitante, com o objetivo de garantir segurança e proteção às informações tratadas.

Revogação de consentimento: nas situações em que a realização de operações de tratamento requer obtenção de consentimento, este poderá ser revogado a qualquer tempo mediante manifestação expressa do Titular dos dados, de forma simples, gratuita e facilmente disponível.

Correção: Em caso de dados pessoais incorretos, imprecisos ou desatualizados, o Titular de dados poderá solicitar a correção dessas informações ou viabilizar a correção de forma célere e imediata por meio da atualização de seu cadastro nas plataformas digitais.

Exclusão ou anonimização: o Titular dos dados poderá requisitar a exclusão ou a anonimização dos dados fornecidos em algumas situações específicas – notadamente quando a base legal para o tratamento for o consentimento -, em especial quando acreditar que seus dados estão sendo tratados de forma excessiva, desnecessária ou em desconformidade com a legislação aplicável. Contudo, é plenamente possível que, mesmo após o requerimento de exclusão, alguns dados pessoais permaneçam armazenados, em atendimento a obrigações legais ou para a proteção de interesses do Sindilojas ou de terceiros.

Oposição: ao Titular dos dados pessoais deve ser oportunizada a oposição ao tratamento de seus dados pessoais, observados os limites e imposições legalmente previstos.

 Os seus dados pessoais podem ser transferidos para outros países?

Sim. Embora o Sindilojas possua sua sede no Brasil e seus serviços sejam destinados a pessoas físicas e jurídicas localizadas no Brasil, aplicando-se, portanto, as leis brasileiras relacionadas à proteção de dados pessoais. Ocorre que os dados pessoais coletados podem ser transferidos para outros países.

Essa transferência ocorre por conta de certos prestadores de serviços do Sindilojas, que podem hospedar seus sistemas e servidores em outros países.

Essas transferências envolvem apenas empresas que demonstrem estar em conformidade ou em processo de conformidade com as leis aplicáveis, e mantenham um nível de compliance semelhante ou até mesmo mais rigoroso do que o previsto na legislação brasileira aplicável.

Como seus dados pessoais são protegidos?

A responsabilidade do Sindilojas é cuidar dos dados pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. E para garantir a privacidade e a proteção dos dados pessoais do Titular, o referido Econômico adota as práticas de segurança adequadas, com o uso de técnicas de criptografia e outros sistemas de segurança da informação.

O Sindilojas esforça-se para proteger a privacidade dos dados pessoais do Titular dos dados, mas infelizmente não é possível a garantir total segurança, ante a entrada ou uso não autorizado de terceiros na conta do Titular dos dados, falha de hardware ou software que não esteja sob controle do Sindilojas e outros fatores podem comprometer a segurança dos dados pessoais. Por isso, atuação do Titular dos dados é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos. O Titular dos dados, portanto, pode ajudar adotando boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados (como não compartilhar senha com terceiros), e caso identifique, ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos dados pessoais, por favor entre em contato com o Sindilojas por meio do e-mail:

Para atendimento ao Titular dos dados, com quem falar?

Se o Titular dos dados acredita que seus dados pessoais foram usados de maneira incompatível com esta Política de Privacidade ou com as suas escolhas, ou, ainda, se tiver outras dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política, entre em contato com o Sindilojas, posto que possui Data Protection Officer, o qual está à disposição nos seguintes canais de contato:

DPO (encarregado): Leal Queiroz Advocacia Corporativa

Endereço para correspondências: Rua Professora Luísa Soares, n.º 188, Lauritzen, Campina Grande/PB, CEP: 58401-405.

Canal de atendimento: dpo.sindilojascgregiao@gmail.com

Conceitos importantes:

  • ANONIMIZAÇÃO. Utilização de meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento, por meio dos quais um dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo.
  • CONSENTIMENTO. Manifestação livre, informada e inequívoca pela qual o titular concorda com o tratamento de seus dados pessoais para uma finalidade determinada.
  • CONTROLADOR. Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, a quem competem as decisões referentes ao tratamento de dados pessoais.
  • COOKIES. Os cookies são pequenos arquivos criados por sites visitados que são salvos no computador do Titular por meio do navegador. Esses arquivos contêm informações que servem para identificar o visitante, seja para personalizar a página de acordo com o perfil ou para facilitar o transporte de dados entre as páginas de um mesmo site.
  • DADO PESSOAL. Toda e qualquer informação relacionada à pessoa natural (física) identificada ou identificável. Ou seja, o conceito abrange informações diretas, como nome, número do RG e do CPF e endereço, bem como indiretas, como dados de localização e demais identificadores eletrônicos.
  • DADO PESSOAL SENSÍVEL. Dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
  • ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (DPO – Data Protection Officer). Pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
  • OPERADOR. Pessoa natural ou jurídica, de direito público ou privado, que realiza o tratamento de dados pessoais em nome do controlador.
  • TITULAR DOS DADOS PESSOAIS. Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais que são objeto do tratamento.
  • TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS. Toda operação realizada com dados pessoais, como as que se referem a coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle de informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
  • CACHE: Área do computador na qual estão armazenados dados temporariamente, com o objetivo de acelerar a recuperação dos dados quando houver uma nova navegação pelo Titular dos dados.

A presente Política de Privacidade poderá sofrer atualizações e ajustes a qualquer tempo, de modo a refletir as práticas do Sindilojas em matéria de privacidade e proteção de dados pessoais. Caso a atualização seja substancial, utilizaremos os meios disponíveis para contatar o Titular para que tome ciência das alterações. De toda forma, a data de última atualização constará sempre ao final do documento, sendo recomendável que o titular se mantenha atento às informações prestadas.

Documento atualizado pela última vez em 20 de setembro de 2021.

plugins premium WordPress

© 2020 - 2024 - Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande e Região – Sindilojas Campina Grande - Todos os direitos reservados.