1º de Maio, feliz dia do trabalho!

O dia 1º de Maio é uma conquista de todos.

No Brasil, o primeiro de Maio de 2023, acontece nesta segunda-feira. O feriado ocorreu por causa de uma greve de trabalhadores ocorrida em 1886, em Chicago, nos Estados Unidos, reivindicando uma jornada de 8 horas por dia de trabalho, após isso o dia 1º de Maio entrou para a História como Dia Internacional dos Trabalhadores.

A data tornou-se feriado em 1924, o dia do trabalho é internacionalmente conhecido, tornando-se feriados no Brasil e em mais cerca de 80 países. Celebrando as conquistas através de muitas lutas por mais direitos trabalhistas, o feriado de Dia mundial do trabalho, é chamado por muitas pessoas por Dia do trabalhador, porque esta é uma forma de homenagear os trabalhadores.

O dia do trabalho, comemorado no dia 01 de Maio de cada ano, é considerado um marco para os direitos dos trabalhadores. Essa data carrega consigo, a responsabilidade de luta de toda uma sociedade por mais direitos trabalhistas.

Nós do Sindilojas – Campina Grande, sabemos a importância da valorização dos direitos. Desejamos à todos que contribuem para o crescimento de nossa cidade um excelente dia.