Janeiro Branco: Quem cuida da mente, cuida da vida

Janeiro Branco

O mundo pede saúde mental!

Janeiro Branco é uma campanha que propõe evidenciarmos temas sobre saúde mental, trazendo informações importantes sobre a prevenção e o tratamento do adoecimento emocional.

Já no primeiro mês do ano, é importante percebermos que cuidar da saúde mental é cuidar da vida. Estar emocionalmente bem é o primeiro passo para que possamos realizar tudo de bom que queremos.

O site da campanha (janeirobranco.com.br) nos dá ótimas dicas de como podemos participar, veja:

“Reúna a sua turma, fale com colegas de trabalho, da escola, da igreja, chame a família e organize palestras, rodas de conversa, caminhadas, tira-dúvidas sobre qualidade emocional de vida, entrevistas e, também, muitas atividades on-line para espalhar a boa notícia de que Saúde Mental tem jeito sim, mas todo mundo precisa aprender o que fazer!”

Dentro dos estabelecimentos comerciais, o tema pode ser promovido através do planejamento de ações em nome da Campanha e na organização de grupos, células de trabalho, ações individuais (ou coletivas) que ajudem a espalhar informações sobre Saúde Mental e Emocional em todos os espaços nos quais as pessoas se encontram e se relacionam.

O Sindilojas apoia essa causa e luta por uma cultura de saúde mental o ano todo!