Lojista, confira nossas dicas para o dia do consumidor

O dia do consumidor está se aproximando, comemorado no dia 15 de Março, esse dia é uma data importante tanto para os consumidores como também para os lojistas, é hora de intensificar as vendas, separamos cinco dicas para te ajudar a aumentar suas vendas e te auxiliar a valorizar ainda mais o seu cliente.

Como surgiu o dia do consumidor no Brasil:

O Dia do Consumidor teve início nos Estados Unidos no ano de 1960. Naquele ano, o presidente da época, John F. Kennedy, fez um importante discurso salientando a valorização dos consumidores e de seus direitos.

Esse posicionamento foi muito importante, porque naquele momento estavam ocorrendo mudanças sociais e econômicas motivadas pela industrialização massiva. Depois da fala de J.F. Kennedy, muitos países passaram a olhar com atenção para a proteção do consumidor.

A data foi reconhecida pela ONU em 1985, entretanto, o Dia do Consumidor chegou ao Brasil não pelo seu significado legal, mas como uma oportunidade de movimentar o comércio no primeiro semestre.

Nossas dicas:

1. Faça seu planejamento de estoque e evite descontentamento.
  2. Identifique os produtos em potencial para realizar ações com eles.
  3. Forneça a seu cliente uma experiência de compra única, tornando-o posteriormente fidelizado a sua marca.
  4. Facilite o atendimento online, evite mensagens automáticas e realize atendimentos personalizados e sem tanta demora.
  5. Ofereça diversas formas de pagamento.

Aproveite a data para focar no seu cliente e desenvolver ações que despertará atenção e cuidado.