Prazo para adesão ao Simples Nacional chega ao fim nesta quarta-feira

Atenção empresário! Prazo para opção do Simples Nacional para micro e pequenas empresas chega ao fim nesta quarta-feira (31). A Receita Federal alertou na terça-feira (16) os Micro e pequenos empresários para o pedido de reenquadramento no regime do Simples Nacional, que acaba no próximo dia 31 de janeiro, quarta-feira. Ressaltamos a informação de que, se o contribuinte não solicitar sua inclusão no Simples Nacional e seu enquadramento no SIMEI durante todo o mês de janeiro de 2024 não poderá fazê-lo em outra ocasião, portanto, será necessário aguardar até janeiro de 2025 para fazer sua solicitação. Simples Nacional: Este é um regime tributário criado em 2006 pela Lei Complementar, voltado para as micro e pequenas empresas — incluindo os microempreendedores individuais (MEIs). E tem como principal objetivo reduzir a burocracia e os custos de pequenos empresários, criando um sistema unificado de recolhimento de tributos, simplificando declarações. Fonte: Com informações da Receita Federal. Entre em contato conosco:  Whatsapp: (83) 99913-0331