Reforma Tributária 2023: Entenda algumas mudanças

A Reforma Tributária 2023 é um dos assuntos mais falado em todo o Brasil. No dia, 08, a Reforma foi aprovada em dois turnos pelos senadores, proposta de emenda à Constituição (PEC), o texto agora seguirá para nova análise na Câmara dos Deputados.

O Senado aprovou nesta quarta-feira, 08, o texto em primeiro e segundo turno com 53 votos favoráveis referente a Reforma Tributária, importante destacar que só após ser aprovada também na Câmara, para assim ir para a sanção presidencial e então a reforma irá virar lei. Discutida ao longo de mais de 30 anos, este avanço de votos favoráveis é considerado por muitos parlamentares um avanço.

Entenda as mudanças:

A reforma tributária simplifica tributos federais, estaduais e municipais. E estabelece a possibilidade de tratamentos diferenciados a setores com alíquotas reduzidas como, por exemplo, serviços de educação, medicamentos, transporte coletivo de passageiros e produtos agropecuários.

Foto: Banco de Imagens Freepik.