Sindilojas – CG apoia campanha Outubro Rosa

Outubro rosa é o mês de conscientização do Câncer de Mama.

Por que a escolha da cor rosa para simbolizar a campanha?

A escolha da cor rosa para simbolizar a campanha se dá em virtude da distribuição de um laço rosa aos participantes da primeira corrida pela cura realizada pela fundação Susan G. Komen for the Cure.

O que é Outubro Rosa?

Outubro Rosa é essencial na divulgação de informações e dados para que homens e mulheres busquem se cuidar. Levando em consideração que ainda hoje, a desinformação é um dos grandes fatores que levam ao tratamento tardio da doença. Por isso, são criadas campanhas durante todo o mês que busquem auxiliar as pessoas que não tem condições de realizar os exames preventivos, direcionamento para aqueles que necessitam de um tratamento específico e claro, o cuidado com o próximo,

Como surgiu a Campanha?

A Campanha Outubro Rosa teve seu início no ano de 1990 quando Susan Goodman Komen descobriu ter câncer ao diagnosticar um tumor em uma de suas mamas. A partir daí surgiu a campanha que é reconhecida internacionalmente e tem como principal objetivo e intuito de alertar e informar a sociedade sobre a doença, a campanha busca conscientizar homens e mulheres sobre a importância da prevenção, da realização do auto exame e por sequência o tratamento em fases iniciais.

Ações que podem ser utilizadas em sua loja:

• Incentive a campanha, informar e conscientizar a sociedade é um dever que devemos ter com todos nós.
  • Decore o ambiente da sua empresa, vista a camisa e mostre que apesar de ser um assunto que deve ser tratado com seriedade, é possível passar por essa fase para aqueles que estão a enfrentando com o apoio de todos.
  • Proporcione aos seus clientes itens que o engajem com a campanha.
  • Promova palestras motivacionais que possam atribuir conhecimento à todos.

Sindilojas – CG apoia a Campanha do Outubro Rosa. Vamos juntos espalhar conscientização!