Campina Grande comemora seus 159 anos

Campina Grande – PB chega aos seus 159 anos nesta quarta-feira (11).

A Rainha da Borborema, Campina Grande é a segunda cidade do Estado da Paraíba com maior número de habitantes, atualmente com uma população de 419.379 pessoas e ganhando destaque em todo o país por ser um grande centro universitário e também um dos principais polos tecnológicos e universitários do país.

Campina Grande que sedia grandes eventos turísticos, dentre suas vertentes, o povo Campinense tem na sua história e essência  a valorização da cultura regional, um desses grandes exemplos é o Maior São João do Mundo, que acontece anualmente com uma duração de trinta dias de festa e recebe turistas de todo o país e do mundo. Outros eventos acontecem tradicionalmente na cidade, como eventos religiosos, festival de Inverno dentre outros que acontecem no decorrer do ano.

O munícipio comemora neste dia 11 de Outubro de 2023 159 anos, uma história de desenvolvimento continuo, de empenho de um povo trabalhador e que buscam contribuir plenamente para o crescimento da cidade. O Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande, representado pelo seu presidente, Sr. Francisco de Assis Oliveira presta essa singela homenagem a nossa querida e acolhedora cidade, parabéns Campina Grande.