Sindilojas-CG apoia a campanha Setembro Amarelo

O mês de setembro não foi escolhido aleatoriamente para ser foco da campanha de alerta e prevenção ao suicídio, isso se explica por que no dia 10 do mês de setembro, é oficialmente o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, tendo em vista  a campanha setembro amarelo, foi iniciada em 2015.

Neste ano de 2023, o lema da campanha é: “Se precisar, peça ajuda.” Com objetivo principal de levar a sociedade a reflexão sobre como lida com sua própria saúde e a oferecer ajuda a quem de fato precisa.

Esta é uma campanha idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM) para conscientizar sobre a prevenção do suicídio, buscando alertar a população a respeito da realidade da prática no Brasil e no mundo.

O Sindilojas-CG sabe a extrema importância que a campanha Setembro Amarelo tem em nosso país. Toda vida importa!