Imposto de Renda: consulta ao 4º lote de restituição

Foto: Banco de Imagem Freepik.

A Receita Federal paga o 4º Lote de restituição de imposto de renda 2023 a partir do dia de hoje (31).

Para ter acesso e saber mais sobre a restituição o contribuinte deve acessar a página da Receita Federal na internet, na aba em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, em “Consultar a Restituição”. Nesta página, o contribuinte conseguirá informações pertinentes com as devidas orientações.

Destacamos que a Receita Federal também disponibiliza aplicativos para tablets e smartphones, o qual possibilita consultar diretamente nas bases as informações sobre liberação das restituições do IRPF e a situação do CPF.

Confira abaixo o calendário da restituição:

• 1º lote: Consulta em 24 de maio, pagamento em 31 de maio.
  • 2º lote: Consulta em 23 de junho, pagamento em 30 de junho.
  • 3º lote: Consulta em 24 de julho, pagamento em 31 de julho.
  • 4º lote: Consulta em 24 de agosto, pagamento em 31 de agosto.