Emissão de NF para MEI terá mudança em setembro

Foto: Banco de Imagens Freepik.

Os Micro Empreendedores Individuais (MEIs) só poderão emitir notas por meio do sistema nacional de emissão de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e), começa a partir de sexta-feira (1°).

Esse processo deverá ser feito obrigatoriamente a partir de setembro, tendo em vista que a nova ferramenta já está disponível desde 1º de janeiro e tinha a previsão inicial da obrigatoriedade começar em abril, mas que foi adiada a data atual.

A NFS-e é um documento digital gerado e armazenado eletronicamente no ambiente de dados da Receita Federal ou pela prefeitura municipal para documentar as operações de prestação de serviços, que se dá quando pessoa física ou jurídica realiza algum trabalho em troca de pagamento.

Entre em contato conosco para maiores dúvidas:

Telefone: (83) 3321-3459 / 9 9913-0331