Reunião entre entidades dá início a negociações da CCT 2023/2024

Reunião entre entidades representativas aconteceu nesta quinta-feira (20/07).

A sede do Sindilojas-CG recebeu nesta quinta-feira (20) presidentes de entidades representativas e seus respectivos advogados afim de dar início as discussões a cerca da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024.

Realizada às 19hrs, a reunião aconteceu no Sindilojas-CG localizado na rua Maciel Pinheiro, no centro de Campina Grande, na oportunidade entre os presentes estiveram o presidente do Sindilojas-CG, Sr. Francisco de Assis, o presidente do Sindicato dos comerciários, Sr. José Rogério Gonçalves de Moura,  o presidente do Sindicato do Comércio Atacadista do Estado da Paraíba, Sr. Vandhui de Farias Leal, a presidente do Sindicato do Comércio de Peças e Acessórios Para Veículos do Estado da Paraíba, Sra. Joseane Muniz Brandão e a assessoria jurídica do Sindilojas, o advogado Allan Queiroz.

Em pauta, os presentes fizeram análise da Proposta da Convenção Coletiva de Trabalho 2023/2024, destacando os pontos importantes, expuseram seus argumentos para assim dar continuidade as negociações.

O que é CCT?

A convenção coletiva de trabalho é resultado da negociação entre as entidades sindicais laboral e patronal, funcionando basicamente como uma espécie de acordo feito entre os sindicatos que representam os interesses das empresas (Sindicato Patronal) e dos trabalhadores (Sindicato Laboral). Isso acontece porque a legislação trabalhista estabelece uma série de direitos e deveres na relação entre empregador e colaborador. Entre elas está a possibilidade de adaptar as regras através de negociações entre os sindicatos.

Na nossa galeria você confere alguns registros desta noite.