Coletiva de impressa sobre balanço de ações do Maior São João 2023

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (03) uma coletiva de imprensa  realizada no CICC onde foi destacado o balanço de ações dos 32 dias do Maior São João 2023.

Nesta segunda-feira (03) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) – Campina Grande/PB, aconteceu uma coletiva de imprensa com dados e boletins referente aos 32 dias de festa. Estiveram presentes o secretário da pasta Jean Nunes e demais gestores da pasta e de órgãos operativos da Segurança, apresentando detalhes da Operação São João que este ano contou com o CICC operacionalizando mais de 500 câmeras em Campina Grande e mais de 250 somente no Parque do Povo.

A tecnologia adotada neste ano foi um dos destaques, tornando fundamental para prisões em flagrante realizadas em locais de festa. Entre os principais dados apresentados foi exposto os boletins de atendimento e pronto atendimento de saúde, e os dados referente as forças de segurança, crimes patrimoniais durante os 32 dias de festa.

A 40º edição do Maior São João do Mundo foi histórica e chegou ao fim, em 32 dias de festa o São João de Campina foi destaque em todo o país, por sua pluralidade cultural, realçando ainda mais a essência da nossa história, os festejos juninos ganharam espaço em toda a mídia. Durante a coletiva e de acordo com o secretário de Segurança Pública Jean Nunes, os 32 dias de festas superaram as expectativas e foi possível promover um São João tranquilo e com uma redução de 61% de homicídios, quando comparado ao mesmo período do ano passado.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande (Sindilojas-CG), Sr. Francisco de Assis, agradece pelo convite em prestigiar o balanço de ações adotados nos 32 dias de festa e parabeniza todos os envolvidos que se comprometeram e trabalharam diariamente para manter a segurança pública e o brilho da festa tornando ainda mais segura para toda a população e turistas.