Aprovação da reforma tributária: entenda as mudanças.

Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma Tributária foi aprovada na Câmara dos Deputados.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta sexta-feira (07/07), a reforma tributária no 1º turno, o texto-base da reforma tributária tem como principal objetivo de proposta simplificar os impostos brasileiros e do sistema tributário do país, com a diminuição da complexidade do sistema que é hoje. O texto-base recebeu 382 votos favoráveis e 118 contrários no primeiro turno. A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) seguirá para o Senado e a votação deverá ocorrer no segundo semestre do ano de 2023.

Por se um tema que desperta grande interesse e expectativa entre os contribuintes é preciso estar atento as constantes mudanças na legislação fiscal, por isso estar atualizado sobre as novidades e entender como elas impactam os negócios sempre será um ponto positivo.

O que é reforma tributária?

Reforma tributária é a reformulação do atual sistema de impostos do Brasil, por meio de uma nova legislação que modifique ou substitua as leis vigentes. Para que isso ocorra os projetos são apresentados e discutidos pelo Congresso Nacional. Uma das propostas da reforma é simplificar o sistema tributário, unificando impostos e eliminando a complexidade de múltiplas obrigações fiscais.

Fiquem atentos para mais detalhes e compartilhem essa importante informação com todos!