Sindilojas – CG há 78 anos a favor do lojista

Mais de sete décadas de representatividade em prol do lojista

O Sindicato dos lojistas de Campina Grande, Sindilojas-CG, é uma entidade de representação patronal que atua há 78 anos em defesa dos interesses dos lojistas da cidade com foco na fomentação da livre iniciativa e do crescimento econômico regional tendo em vista a importância do comércio de Campina Grande no cenário Estadual e regional.

O início do “Sindilojas-CG” foi em meados de 1936 com o nome de “União dos Retalhistas”, a partir de então iniciava-se a caminhada do que posteriormente seria nomeado de Sindilojas-CG. Em 17 de julho de 1944 o mesmo foi reconhecido como Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande com a Cartão Sindical nº 15.959 e sob o CNPJ 08.853.574/0001-14.

O compromisso com o lojista é pautado diariamente, ao longo de 78 anos de existência, o Sindilojas tem cumprido com o dever de ser forte e representativo, sempre ressalvando sua essência e sua história, respeitando os parâmetros legais e transparentes perante as autoridades, a sociedade e principalmente o comércio varejista de Campina Grande e região.

Dentro do seu período de existência, o sindicato passou por várias administrações e também obteve muitas conquistas, um destaque para o Dr. Antônio Pereira de Moraes que em mandatos intercalados, administrou a entidade de 1957 a 1996. Dentro dos feitos estão as notórias aquisições patrimoniais para a entidades como o prédio da rua Maciel Pinheiro, 373 (Atual endereço do Sindilojas-CG), da rua Venâncio Neiva, 296 e os dezesseis boxes da antiga estação rodoviária na Praça Lauritzen. Todos localizados na cidade de Campina Grande.

Atualmente, a diretoria do Sindilojas-CG é representada pelo Sr. Francisco de Assis Oliveira que se destaca na representatividade do comércio local, Sr. Francisco é focado na fomentação do crescimento econômico e técnico dos seus associados. Atuando com representatividade, a exemplo das Convenções Coletivas de Trabalho (CCT’s), onde sempre luta em defesa de salários compatíveis com a índices econômicos de cada ano.