Presidente do Sindilojas-CG se reúne com gestores de hospitais de Campina Grande

O presidente do Sindilojas – CG, Sr. Francisco de Assis Oliveira, participou nesta quarta-feira (01/03), às 16 horas, na sede da Polícia Federal em Campina Grande de uma assembleia cuja natureza foi acompanhar uma atuação interinstitucional voltada para a captação de bens e insumos por meio de doações para entidades hospitalares.

Estiveram presentes na reunião Sr. Francisco de Assis (Presidente do Sindilojas-CG), Sr. Antônio Andrade (Presidente da ACCG), Sr. Eliézio Bezerra (Presidente da CDL), a promotora de Justiça de Campina Grande, Sra. Adriana Amorim, o delegado da Polícia Federal, Carlos Gastão os gestores do Hospital de Trauma, Sebastião Viana e Ingrid Ramalho e os diretores e gestores do ISEA Suelen Clementino, diretora geral e o Dr. Júlio, diretor da unidade.

A saúde é um direto máximo de todas as pessoas, na ocasião, além de contar um pouco de suas histórias e enaltecer o Sistema Único de Saúde, gestores dos hospitais expuseram suas dificuldades, discutiram logística, perspectivas de informatização de sistemas para otimizar a demanda atual que já é consideda grande.

Em sua fala, a gerente médica do Hospital de Trauma, Ingrid Ramalho, agradeceu à todos a atitude e iniciativa pela reunião. Ingrid, destacou os entraves burocráticos que infelizmente ocorrem mas que mesmo diante de alguns obstáculos o Hospital de Trauma de Campina Grande consegue ser referência em alta complexidade, a mesma destacou a grandiosidade de sua abrangência, que hoje atende 203 munícipios da Paraíba, sendo um total de 223 munícipios, além de atender pacientes que vem do Rio Grande do Norte, Ceará e outras regiões.

A diretora do ISEA, Dra. Suellen Clementino, ressaltou que o ISEA -Instituto de Saúde Elpídio de Almeida tem problemas estruturais e de manutenção, que infelizmente não conseguem renovar com frequência. Ela destacou projetos de ampliação e que atualmente 80% do ISEA é informatizado já sendo conectados a rede Municipal de Saúde. Um outro ponto citado pela diretora geral é o projeto a Casa da gestante do ISEA, que oferece total apoio para as mães que não tem condições financeiras para se manterem enquanto estão com pacientes internados.

Ao fim da reunião, ficou o convite de uma visita in loco em ambas as unidades, para conhecer de perto as unidades e como funciona o atendimento. O Sr. Francisco de Assis, presidente do Sindilojas-CG agradece o convite para participar desta reunião e fortalece os votos de união para ajudar a sociedade.