O desafio dos novos empreendedores

Abrir sua própria empresa é o sonho de muitas pessoas, e alguns casos tornam-se grandes desafios se não forem encarados de forma correta. Os novos empreendedores estão cada vez mais presentes em nosso cotidiano, com ideias boas

Pensando em te ajudar, separamos dicas que envolvem planejamento estratégico inicial, investimentos em ações que irão te trazer resultados e muito mais, vamos conferir?

• Faça um bom planejamento financeiro: muitos empreendedores iniciaram o negócio sem terem feito um bom planejamento econômico. Sem um plano financeiro, o sonho pode se transformar em pesadelo.
  • Formalize o negócio: mesmo com a praticidade e facilidade do regime MEI (Microempreendedor Individual) muitos começam a empreender sem estarem devidamente formalizados, algo essencial tanto para o negócio quanto para a segurança do próprio empreendedor.
  • Identifique o público-alvo: além de escolher o nicho de atuação, é vital identificar e conhecer o público-alvo, que são aqueles que podem se interessar pelo serviço ou produto desenvolvido.
  • Invista em marketing digital: para que uma marca, produtos e serviços sejam conhecidos é primordial apostar em estratégias de marketing digital para atrair e conquistar clientes continuamente.

Lembre-se, mesmo que o início da jornada tenha seus desafios, é importante passar por eles para conquistar o sucesso!

Associe-se ao Sindilojas-CG, entre em contato conosco.

Fixo: (83) 3321-3459 ou  Nosso Whatsapp: 9 9913-0331.