Mulheres que inspiram também no mundo dos negócios

O número de mulheres empreendedoras no Brasil cresce a cada dia. Na Paraíba tem o registro de mais de 166.023  mulheres que são donas do seus próprios negócios, importante ressaltar que, a maioria dessas mulheres trabalham por conta própria e sem funcionários. Ser uma mulher empreendedora é ter coragem e versatilidade, é usar diariamente da sua criatividade e visão de negócios para crescer.

Hoje, 08 de Março é comemorado internacionalmente o dia da Mulher. Nós do Sindilojas-CG sabemos a importância que a mulher tem em todos os âmbitos em que se propõe a atuar, pensando em homenageá-las de forma singela separamos a história de algumas grandes mulheres que nos inspiram até os dias de hoje.

• Zica de Assis:

Heloísa Helena Assis, ou Zica como é conhecida teve uma infância difícil e começou a trabalhar aos 9 anos como babá. Sua carreira em salões de beleza deu início apenas aos 21 anos de idade, tudo surgiu com o intuito de cuidar dos seus próprios cabelos. Após alguns anos Zica apaixonou-se pelo mundo da beleza e decidiu abrir o seu próprio negócio especializado em cabelos crespos. Em busca de uma solução pioneira, Zica fez do problema uma oportunidade e se reinventou criando em 1993 o Instituto Beleza Natural. Hoje a sua marca tem mais de 100 salões espalhados por todo Brasil.

• Ana Fontes

Ana Fontes, atuou por 17 anos como executiva mas não se sentia feliz na profissão e resolveu empreender. Então, ela criou a Rede Mulher Empreendedora, a qual possibilita por meio de fóruns e notícias o fomento do empreendedorismo feminino.

• Luiza Helena Trajano

Luiza Helena Trajano aprendeu com a mãe a ter inteligência emocional e conseguiu transformar a loja dos tios em um dos maiores varejistas do país, a Magazine Luiza. Começando a trabalhar aos 12 anos, Luíza sempre enxergou no negócio de família a sua chance de ser uma grande empreendedora.

A equipe do SINDILOJAS-CG reitera sua homenagem aquelas que buscam diariamente crescer, evoluir e acima de tudo se tornarem inspiração para outras, destacamos a presença feminina no comércio local. Desejamos um feliz dia das mulheres!