IRPF 2023: Conheça os prazos

O Imposto de Renda 2023: Entenda as novas regras.

As novidades para o IRPF 2023 foi apresentado pela equipe da Receita Federal em coletiva de Imprensa que foi realizada nesta segunda-feira (27/02).

Entre as principais novidades anunciadas estão a modificação e extensão do prazo para entrega da declaração do Imposto de Renda 2023, que será de 15 de março à 31 de maio de 2023. Uma das novidades anunciadas também é que neste ano o contribuinte poderá usufruir da declaração pré-preenchida, visando maior comodidade ao contribuinte e evitar erros durante o preenchimento, a mesma será disponibilizada pelo Programa Gerador de Declaração (PGD) e pelo Meu Imposto de Renda, aplicativo que está disponível para iOS ou Android.

Quem precisa declarar:

Cidadão residente no Brasil que recebeu rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70 no ano, isso inclui, salários, aposentadorias, pensões e aluguéis. Aqueles que efetuaram operações em bolsas de valores, de mercadorias, ficam obrigados aqueles que tem o somatório de vendas, superior a R$ 40 mil. No quesito atividade rural, também ficará obrigado a declarar o contribuinte que obteve receita bruta em valor superior a  R$ 142.798,50.

Restituição:

As restituições ocorrerão nas datas a seguir:

• (31/05 – Primeiro Lote)
  • (30/06 – Segundo Lote)
  • (31/07 – Terceiro Lote)
  • (31/08 – Quarto Lote)
  • (29/09 – Quinto e último lote)

A entrega da Declaração de Imposto de Renda de 2023 começará a partir deste dia 15 de Março à 31 de Maio.

Lojista, venha tirar suas dúvidas.

No Sindilojas-CG você conta com assessoria contábil.

Entre em contato com nossa equipe:

Nosso Whatsapp: (83) 99913-0331