Dicas para aumentar as vendas para o dia do consumidor 2023

Toda data comemorativa representa para os lojistas, uma grande oportunidade para aumentarem suas vendas e conquistarem novos clientes. 15 de Março, dia do consumidor é uma dessas datas. Neste dia, é comum lojistas oferecerem descontos exclusivos, investirem em campanhas de marketing digital e estar preparado para a alta demanda, para essas ações, ter planejamento estratégico é fundamental tendo em vista que as oportunidades de crescimento das vendas são enormes.

A origem da data do dia do consumidor veio inicialmente nos Estados Unidos e por lá não foi criada com a finalidade de aumentar vendas, mas sim de exigir mais direitos para os consumidores. Em 15 de março de 1962, o ex-presidente do país, John F. Kennedy, proferiu um discurso em que defendia os direitos básicos dos consumidores, como ter acesso a informações, poder de escolha e ser ouvido, neste dia então, é comemorado os direitos conquistados pelos consumidores por meio de diversas ofertas e promoções especiais.

Aqui no Brasil as discussões sobre os direitos dos consumidores ganharam ainda mais força na década de 1990, quando foi instituído o Código de Defesa do Consumidor (CDC), legislação que traz orientações para consumidores que se sintam lesados em relações comerciais. A partir daí, surgiu então o dia do consumidor, em nosso país as expectativas de vendas também são altíssimas, alguns lojistas vão além de só um dia de ofertas e proporcionam promoções durante toda a semana do dia 15 de março, e não somente na data. É a chamada Semana do Consumidor.

Nossa principal dica é forneça uma experiência única ao cliente, o fidelize e assim, você conseguirá conquistar ele para além de apenas uma data. Um ponto importante nos dias atuais, é manter a qualidade tanto do presencial quanto do digital, isso por que muitos clientes buscam realizar suas compras online, então, nada de deixar o cliente sem a devida resposta, certo?! Defina bem suas promoções, deixe as informações claras e objetivas para que não haja erro na sua mensagem e boas vendas.

plugins premium WordPress

© 2020 - 2024 - Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande e Região – Sindilojas Campina Grande - Todos os direitos reservados.