WhatsApp

SST: Mantenha os dados do trabalhador atualizado no eSocial

Lojista, manter os dados do trabalhador atualizado junto ao Esocial evita multas.

Desde janeiro de 2023 quem não estiver devidamente regularizado com as informações e dados de SST no eSocial, estará exposto a multas e penalidades. Os valores podem chegar a mais de R$ 181 mil. A responsabilidade para realizar o envio das informações SST ao eSocial é da empresa. Por isso, alertamos aos lojistas, que verifiquem junto aos departamentos responsáveis para que fiquem atentos às regras e aos prazos para essas transmissões.

Porém, algumas organizações fazem um acordo para que o envio ocorra por clínicas do trabalho, profissionais especializados em saúde e segurança do trabalho, contadores ou escritórios de contabilidade.

Sobre SST:

SST é a sigla para Saúde e Segurança do Trabalho, e diz respeito a uma série de normas e procedimentos exigidos legalmente aos funcionários e empresas para reduzir acidentes ou doenças ocupacionais. A sua principal intenção é minimizar os riscos de acidentes do trabalho.

Sobre o eSocial: 

O eSocial é um sistema online que funciona há alguns anos, o seu uso é fundamental para uso de informações trabalhistas. Criado pelo Governo Federal no ano de 2014, a partir do Decreto nº 8.373/2014, mas só vigorou oficialmente no ano de 2015.o eSocial tem como principal objetivo reunir em uma única plataforma todas as informações dos colaboradores, desde as previdenciárias até as tributárias, fiscais e trabalhistas.

O Sindilojas-CG com o intuito de informação, promoveu uma live que contou com a mediação de Marcílio Formiga e com o Professor Jefferson Pedrosa sobre o tema ‘eSocial e a obrigatoriedade dos registros do SST’. A mesma está disponibilizada no Instagram do Sindilojas-CG.

Para maiores dúvidas, contate nossa equipe:

(83) 9 9913-0331 (whatsapp)

plugins premium WordPress

© 2020 - 2024 - Sindicato do Comércio Varejista de Campina Grande e Região – Sindilojas Campina Grande - Todos os direitos reservados.