Entidades representativas do Comércio de CG pedem por mais segurança na área central

A área central terá aumento de policiamento após reunião.

A insegurança que os cidadãos sentem ao circular no centro da Rainha da Borborema e os casos frequentes de roubos e furtos no comércio de Campina Grande levaram as entidades representativas a se reunir com o intuito de procurar formas de solucionar esse problema.

O comandante atendeu ao pedido para a realização de uma reunião com a classe representativa, estiveram presentes as forças de segurança representadas pelo comandante do CPR1, Coronel Arilson Valério, o subcomandante do 10BPM, Major Hilmário, o subcomandante do 2°BPM, Major Yassak, o subcomandante do CPR1, coronel Cunha Rolim, a delegada seccional Mayra Roberta, a secretária de Estado de Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, e a coordenadora do CICC, Jousilene Sales.

A reunião ocorreu na manhã da terça-feira (24) no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) com a presença dos respectivos presidentes das entidades Sr. Francisco de Assis Oliveira (Sindilojas – CG), Antônio Andrade (ACCG), Eliézio Bezerra (CDL), Divaildo Júnior (Sindicampina), Neilton Neves (Sindipharma), Helder Campos (Sinduscon) e Rogério Moura (Sindicato dos comerciários).

O objetivo da reunião foi alcançar formas de promover a segurança das áreas comerciais, com isso ficou decidido que terá um aumento de policiamento e monitoramento em toda região. Ainda na ocasião, os empresários puderam expor suas opiniões e as forças de segurança se comprometeram em reforçar o policiamento nas regiões com o maior índice de ocorrências. Importante destacar que, a delegada da 2ª Superintendência de Polícia Civil, Mayra Roberta, relembrou a todos em forma de pedido para que os lojistas e consumidores denunciem as ocorrências de roubos e furtos para que assim o trabalho da polícia seja mais efetivo.

Ainda neste dia o coronel Arilson Valério, comandante do Comando Regional da Polícia Militar (CPR1), convidou os líderes empresariais das entidades presentes para conhecer o funcionamento do CICC e o seu trabalho de monitoramento e inteligência policial tem colaborado na resolução de crimes na cidade.