Prorrogação de prazos de pagamento do Simples Nacional

Prorrogacao-de-prazos.png

Benefícios para empresas do simples nacional!

O Comitê Gestor Do Simples Nacional anunciou que irá prorrogar os vencimentos para pagamento das taxas do Simples Nacional!

Confira como ficou o cronograma dos vencimentos para os próximos meses

– O período de apuração março de 2021, com vencimento original em 20 de abril de 2021, vencerá em 20 de julho de 2021;

– O período de apuração abril de 2021, com vencimento original em 20 de maio de 2021, vencerá em 20 de setembro de 2021;

– O período de apuração maio de 2021, com vencimento original em 21 de junho de 2021, vencerá em 22 de novembro de 2021.

A partir do vencimento de cada período de apuração, o pagamento poderá ocorrer em até duas quotas mensais, iguais e sucessivas, sendo que a primeira quota deverá ser paga até a data de vencimento do período de apuração respectivo e a segunda deverá ser paga até o dia 20 do mês subsequente.
Lembrando que as prorrogações de prazo a que se refere o caput não implicam direito à restituição ou compensação de quantias eventualmente já recolhidas