Novo piso salarial para o comércio em 2021

Novo piso salarial 2021

Ocorreu no dia 28 de dezembro de 2020 a reunião entre os seguintes presidentes:

• SINDILOJAS
  • SINDIATACADO
  • SINDICATO DO COMÉRCIO VAREJISTA DE GENEROS ALIMENTICIOS
  • SINDICATO DO COMÉRCIO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA VEICULOS
  • SINDICATO DE EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE CAMPINA GRANDE

A reunião teve o intuito de negociar as cláusulas econômicas vigentes para a categoria dos comerciários de Campina Grande.

Após discussão entre as partes presentes ficou acordado as seguintes alterações nas cláusulas econômicas:

– O Piso Salarial da categoria, a partir da competência Janeiro de 2021, será de R$1.120,00 (mil e cento e vinte reais);

– Para os trabalhadores Office-boy, Serviços gerais, faxineiro, carregador, trabalhador braçal, copeiro, empacotador, entregador, servente, trabalhadores de farmácias que exercem função de entregador-motoboy (auxiliares de Serviços Operacionais), e demais cargos, independente de tempo de serviço o piso salarial será reajustado em 2,35%;

– Para os trabalhadores que recebem acima do piso salarial da categoria o reajuste será de 2,35%;

– O vale refeição será alterado para R$7,20 a partir da competência Janeiro/2021;

– Os valores pagos aos empregados nos domingos e feriados permanecem inalterados, sem qualquer reajuste;

– O abono salarial compensatório, referente ao período julho/dezembro de 2020 será de R$180,00 (cento e oitenta reais) e poderá ser parcelado em 3 vezes (folhas das competências janeiro, fevereiro e março);

– Fica excluída a taxa operacional da abertura em feriados;

– Fica mantida a contribuição negocial dos sindicatos patronais e laboral;

– A contribuição negocial laboral, no valor de R$36,00 (trinta e seis reais) será paga em duas parcelas de R$18,00, nas competências de janeiro e fevereiro de 2021;

– A cláusula que versa sobre a estabilidade da gestante passará a ter a seguinte redação: “Fica assegurada a ESTABILIDADE da gestante a partir de sua gravidez, até 05 (cinco) meses após o parto”

Confira a Ata de reunião clicando aqui.