Empresas precisam se programar para feriado municipal no dia 08 de dezembro

Sindilojas - feriado 8 de dezembro

Para se adequar ao que foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho, os empresários e gestores precisam se programar para os feriados no mês de dezembro.

Um dos feriados que estão inclusos é o do dia 08 de dezembro, dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da cidade de Campina Grande, que é um feriado municipal.

Conforme o que foi acordado, as empresas poderão funcionar seguindo regras conforme dispõe a 18ª da CCT:

– Empresas com até 10 funcionários: pagamento no valor de R$38,50 no final do expediente, mediante recibo + folga compensatória.
– Empresas com mais de 10 funcionários: pagamento no valor de R$45,60 + folga compensatória.
Relembramos que a folga compensatória deverá ser concedida no prazo de até 30 dias.