CNC lança campanha a favor do Brasil e contra o coronavírus

Campanha publicitária da Confederação vai exibir no intervalo do Jornal Nacional resultados de ações do Sistema Comércio em benefício dos empresários do setor e da população

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) lança, nesta quarta-feira (17/6), a segunda fase da campanha A Favor do Brasil, que tem como objetivo mostrar as ações desenvolvidas pelo Sistema Comércio, incluindo as Federações, Sesc e Senac de todo o País, para ajudar a reduzir os impactos nos negócios dos empresários do setor e garantir a prestação de serviços a todos os brasileiros neste momento de pandemia. O primeiro vídeo publicitário será exibido nesta quarta-feira, durante o intervalo do quadro Solidariedade S/A, no Jornal Nacional.

A primeira fase da campanha foi veiculada na Record, SBT e CNN. Neste segundo momento, o filme com as entregas do Sistema Comércio permanecerá no ar, até o dia 26 de junho, em programas da TV Globo, como Bom Dia Brasil e Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Também estará presente na programação da GloboNews (GloboNews em Pauta, Jornal GloboNews Ed. 18h, Estúdio i e Jornal das Dez).

A campanha completa, que prevê ainda uma série de publicações nas redes sociais, com informações úteis para os empresários e para a população, cartilhas e lives no Instagram, vai até o dia 30 de junho. A hashtag oficial é a #AFavorDoBrasil.

Resultados

O Sistema Comércio, representado em âmbito nacional pela CNC, tem se mobilizado na prestação de serviços a trabalhadores e população desde o início da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Um dos resultados mais expressivos das ações até aqui foi a distribuição de 5,4 milhões de quilos de alimentos pelo Mesa Brasil Sesc para 1,4 milhão de famílias. O programa consiste em uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício e funciona em parceria com doações de empresas e da sociedade.

O presidente da CNC, José Roberto Tadros, reforça que as prioridades no momento são as ações em comunidades e a distribuição de alimentos, produtos de higiene e limpeza a quem precisa. Até agora, o Sistema Comércio já doou 684 mil equipamentos de proteção individual, 507 mil máscaras, 91 mil pares de luvas, 40 mil litros de álcool gel, além de 107 mil marmitas e cestas básicas. “Atualmente, o Sesc e o Senac estão presentes em mais de 2.400 municípios, prestando atendimentos nas áreas de educação, saúde, esporte, lazer, cultura, assistência, programa de distribuição de alimentos, atuando, muitas vezes, onde o poder público não consegue chegar”, destaca Tadros.

Por meio do Senac, o Sistema Comércio também tem ofertado uma série de iniciativas que associam a necessidade de ficar em casa a programas educacionais e culturais. No período de pandemia, já foram disponibilizadas aproximadamente 70 mil vagas em cursos on-line gratuitos e realizados 608 mil atendimentos em ações educacionais gratuitas a distância, nas áreas de tecnologia, saúde, gestão, empreendedorismo e meio ambiente. “Informação, ações sociais, iniciativas de integração nas famílias e aprimoramento do aprendizado são ferramentas fundamentais para ajudar a população durante a quarentena necessária para enfrentar o surto de covid-19”, afirma o presidente da CNC.

Já o Sesc reuniu vários serviços em meio virtual, como o site #Sesccomvc, que oferece desde informações sobre o novo coronavírus até aulas de exercícios físicos, brincadeiras, shows e receitas saudáveis. A população também pode ter acesso a notícias sobre saúde, esclarecimentos sobre fake news e medidas de prevenção.

A CNC, através do Sesc e do Senac, também tem ajudado na conscientização para reduzir os impactos do coronavírus na sociedade brasileira, assim como no combate à epidemia. Ao todo, 171 unidades dos Serviços foram utilizadas pelos órgãos públicos e governos para ações de combate à doença. Com relação à mão de obra, o Sistema Comércio já contabilizou cerca de 237 mil horas de trabalho de seus colaboradores, em apoio a iniciativas de enfrentamento à covid-19. “Temos estrutura, capilaridade e pessoal, assim como canais de comunicação já abertos com as comunidades”, conclui Tadros.

Todas as ações e os serviços oferecidos pelo Sistema, sobretudo por meio de Sesc e Senac – unidades nacionais e regionais – de todo o País, podem ser acompanhados pelo site http://afavordobrasil.cnc.org.br/

Fonte: Fercomércio/CNC.org