O comércio de Campina Grande poderá funcionar no dia 24 de junho, dia de São João

Comércio de Campina Grande

As expectativas de vendas são boas para a véspera e o dia de São João. Os lojistas que optarem por abrir no dia 24 de junho devem seguir os acordos descritos na Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

Confira o que dizem os acordos da CCT:

– As empresas que contam com até 10 funcionários devem pagar um abono de R$ 40,00 para cada colaborador convocado a trabalhar neste dia;

– Para as empresas que possuem mais de 10 funcionários, o abono deve ser no valor de R$ 50,00 para cada colaborador que irá trabalhar;

– Os trabalhadores terão direito a uma folga integral até 35 dias após a jornada do dia trabalhado em questão.